Conheça os benefícios de integrar o Rotograma Falado com a Telemetria Avançada

Sua empresa vai ganhar muito em segurança, economia e eficiência usando uma solução completa

 

Quantas pessoas, sistemas e planilhas sua empresa usa atualmente para controlar a frota? Suponho que a resposta será “alguns”, não é?

 

Pode ser então que você esteja num caminho bem complexo, e para diminuir as barreiras operacionais, soluções integradas são cada vez mais necessárias para facilitar a gestão e estruturar a operação, sempre com foco em resultados.

 

Cada vez mais, as atividades necessitam de conectividade para gerar indicadores de gestão. Assim, você e seu time terão informações precisas, rápidas, de fácil acesso e em tempo real, sempre facilitando a tomada de decisão estratégica, além de garantir mais segurança nas estradas e economia de combustível na operação.

 

Imagina um cardápio com várias opções de escolha, imaginou? Agora imagina que esse cardápio é uma plataforma de conectividade. Nessa plataforma podemos incluir e retirar os módulos conforme sua necessidade, por exemplo, módulo de telemetria avançada para redução de consumo de combustível, modulo de rotograma falado para segurança nas estradas, módulos de manutenção, modulo de cartão de ponto, entre outros módulos, dessa forma teremos todas as soluções unificadas.

 

Escolhi dois módulos para falar especificamente dessas soluções integradas, que são muito importantes para o gestor, o motorista e a frota: Rotograma Falado integrado a Telemetria Avançada.

 

Sobre a Telemetria Avançada

 

Eu já te contei sobre a Telemetria algumas vezes né!? E como ela pode influenciar nos custos operacionais de uma frota. Com a telemetria é possível:

 

  • Ter todas as informações de consumo de combustível;
  • Informações de rota;
  • Registro e parâmetros de condução, como por exemplo, inércia, onde o consumo de combustível é zero, faixas de rotação, movimento sem tração, entre outros;
  • Registros de desperdícios, como por exemplo, veículo ligado parado ou acelerando parado;
  • Registros de desvio de padrão, como por exemplo, frenagem e aceleração brusca, movimento sem tração (banguela), entre outros.

 

Além desses, existem vários outros benefícios, gerando sempre informações que são registradas e arquivadas para criar indicadores e relatórios de medição que são de interesse do gestor da frota. Assim, é possível saber a qualquer instante como os veículos estão sendo conduzidos.

 

Sobre o Rotograma Falado

 

O Rotograma Falado é um instrutor virtual que emite alertas sonoros preventivos, para garantir maior segurança, e, corretivos, para garantir maior economia na direção, auxiliando na educação do condutor.

 

É um programa capaz de acompanhar com o motorista durante todo o percurso, emitindo alertas de voz de forma instantânea, sempre que for identificado algum perigo no trecho ou a possibilidade de economia na condução. São inúmeras frases faladas, visando sempre auxiliar o condutor na sua segurança e na otimização máxima dos recursos do veículo.

 

Solução Integrada: Telemetria de Voz

 

A forma mais atrativa de integrar ferramentas, é usar um sistema que engloba tudo em uma única solução. A Telemetria de Voz da SS Telemática é essa solução, você centraliza todas as ações em um único lugar. E nós somos a única empresa do Brasil que tem esses dois módulos conectados numa mesma plataforma, entregamos aos nossos clientes segurança e economia ao mesmo tempo.

 

Olha só as funcionalidades dessa unificação:

 

  • Alertas automáticas da via e dos padrões de condução;
  • Geração de indicadores de gestão;
  • Análise de desempenho individual dos motoristas;
  • Informações confiáveis e em tempo real;
  • Segurança nos trajetos para o veículo, para o motorista e para o bem transportado;
  • Redução dos custos com manutenção;
  • Redução dos acidentes;
  • Monitoramento do veículo em tempo real, tanto de localização como condução;
  • Dashboard de gestão também na versão para celular.

 

Então para os responsáveis pela frota, a integração da Telemetria Avançada com o Rotograma Falado permite a gestão do comportamento do motorista, uma vez que é possível identificar e corrigir hábitos, identificar situações que podem expor o veículo, a carga e o próprio condutor aos riscos, além de otimizar o desempenho de ambos e permitir a premiação daqueles condutores que apresentarem um melhor padrão de condução.

 

Agora que você já sabe do plus que a SS Telemática pode te oferecer, me responde uma coisa: você quer alavancar o seu negócio?  Então fale com um de nossos especialistas, sem compromisso, temos uma proposta incrível para você.

Outros Artigos

Gestão de Frotas

Como fazer um planejamento de rotas eficiente?

Sempre falamos que uma gestão de frotas eficiente vai em direção a redução dos desperdícios e potencialização dos resultados. E um dos pontos que ajudam a otimizar o uso de recursos é o planejamento de rotas.

Abrir WhatsApp
1
Olá, 👋 podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?